Um crime que chocou a população de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, pode ter sido motivado por razões passionais. De acordo com testemunhas, o principal suspeito de ter assassinado Bruna Vitória, de 22 anos, não aceitava o fim do relacionamento. Junto com a vítima, o seu atual namorado também foi morto.
O crime foi registrado nesta terça-feira (26/03). Segundo testemunhas, o ex-namorado de Ana Vitória foi o responsável por efetuar os disparos. Ele teria invadido a casa da vítima e efetuado os tiros no momento em que ela almoçava com o atual namorado.
Desdobramento
A Delegacia Metropolitana de Maracanaú investiga o duplo homicídio. Até o fechamento deste material, o suspeito ainda não havia sido capturado pelas autoridades de Segurança Pública.
O feminicídio que foi registrado com o assassinato de Bruna Vitória agrava os dados no Ceará. Em janeiro deste ano, 30 mulheres foram mortas no Estado. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a maioria dos registros se enquadra como homicídio doloso, que é quando há a intenção de matar.
Fortaleza liderou no número de casos, seguida pelas cidades de Caucaia, Forquilha e Morada Nova. É válido informar que a punição para o crime de feminicídio é mais grave do que a pena para homicídios comuns.
Os condenados podem pegar reclusão de 12 a 30 anos. Além disso, essa lei também prevê que a pena pode ser aumentada em caso de agravantes, como quando o crime é cometido na presença de familiares da vítima ou quando envolve violência sexual.