Com a chegada do Natal, o comércio eletrônico se consolida como um dos principais motores da economia nesta época do ano. Para 2024, a previsão é que as vendas no setor atinjam R$ 23,33 bilhões, representando um crescimento de 9,91% em comparação aos R$ 21,23 bilhões movimentados no ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Esse período contempla desde a Black Friday até a véspera de Natal, em 24 de dezembro.
As expectativas para o ticket médio das compras também são otimistas. A projeção é de um aumento para R$ 639, frente aos R$ 611 registrados em 2023. Além disso, o número total de pedidos deve alcançar 36,48 milhões, superando os 34,74 milhões do ano passado. Entre as categorias mais populares, destacam-se celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, brinquedos e moda, enquanto o segmento de cosméticos tem chamado a atenção nos últimos meses.
O setor de flores e presentes tradicionalmente registra um crescimento nas vendas nesta época do ano. Entre os itens mais procurados estão cestas de café da manhã, cestas natalinas, buquês e kits com vinhos e chocolates, já apontados como os grandes destaques da temporada.
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