PUBLICIDADE

“É um excelente ministro”, secretário da Fazenda destaca papel de Haddad na busca pelo equilíbrio fiscal

A equipe econômica do governo Lula, liderada por Fernando Haddad, ministro da Fazenda, avalia diversos cenários para amenizar os efeitos da não aprovação da MP 1303/2025. A Medida, derrubada no Congresso Nacional, trazia alternativas ao aumento do IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras).

De acordo com Fabrízio Gomes, secretário da Fazenda do Ceará, os deputados que desaprovaram a medida cometeram um erro contra a população. Uma das ideias do Governo Lula era compensar a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. No lugar de aumentar o IOF, o governo propôs taxar mais quem ganha mais ou lucra com aplicações financeiras isentas.

“Uma política fiscal do Governo Federal, e eu acho importante, é a busca pelo equilíbrio das contas. Na minha visão, fizeram um crime contra a população brasileira. Já que você está dando uma redução de imposto da classe mais baixa, a ideia era compensar com a classe mais alta para fazer essa compensação de receita”, avaliou.

De acordo com o secretário, é preciso reconhecer o bom trabalho de Haddad e que ele terá a articulação necessária para pensar em uma política que garante o equilíbrio fiscal do país. “Haddad é um excelente ministro e tem feito um trabalho bom. Ele vai conseguir alguma medida para equilibrar as contas , o que é muito importante para o Brasil”, destacou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir