PUBLICIDADE

Eduardo Girão revela em palestra por que ingressou no Partido Novo

Senador Eduardo Girão no momento em que ministrava sua palestra / Foto: Divulgação

 

Com a participação de várias lideranças políticas, empresários, executivos e convidados, o senador cearense Eduardo Girão ministrou palestra dentro do Encontro30 do Partido Novo, na noite desta sexta-feira (28.04), no auditório do Meridional Convenções Center, instalado no Centro da capital cearense.

O parlamentar que se filiou ao Novo no último dia 8 de fevereiro, falou, pela primeira vez, para uma plateia motivada sobre suas expectativas no que diz respeito à sigla partidária. “Por que escolhi o Partido Novo e por que você também deveria escolher” foi o tema principal da programação aberta ao público, que contou com a participação especial do advogado Rodrigo Marinho.

“O Novo é um partido diferente. Eu sempre admirei o Novo. Eu sempre acompanhei os passos, os seus parlamentares… É um partido que tem a coerência entre o pensar, o falar e o agir. E a  gente precisa ter integridade. Eu acho que é um valor importante de coerência e o Novo tem isso desde a sua concepção” foi o que disse Eduardo Girão em entrevista concedida ao Portal A Notícia do Ceará após a palestra.

Plateia do Encontro30 realizado pelo Partido Novo / Foto: Divulgação

 

O senador ainda revelou: “fui muito bem acolhido, vejo que o Novo está passando por um processo de repaginação, de reconstrução com muita humildade pra ser mais competitivo nesse momento que o Brasil precisa de uma oposição. O Novo é uma oposição ao governo Lula, uma oposição responsável, não ideológica, no sentido dessa guerra que existe. O objetivo é colaborar com uma nova direita no Brasil e eu tô muito disposto a ajudar nesse processo”, pontuou Girão.

Quem também deu entrevista para o veículo da Rede ANC foi o presidente estadual do Novo, Afonso Rocha, que ao ser indagado sobre a entrada do senador no partido, respondeu: “o senador Girão é o nosso primeiro mandatário no Norte e Nordeste. Então, existe uma expectativa não só do Ceará, mas também de todos os outros Estados do Norte e Nordeste que ele vá agregar bastante, pra que a gente consiga mudar a realidade da política nessas duas regiões, principalmente”, exclamou!

“Eu costumo falar que ele já é do Novo desde sempre como o Rodrigo falou ao longo do evento. Ele sempre pregou muita coisa que o Novo acreditava, mas não era do Novo! É tanto que uma fala constante dele nesses eventos que a gente participa, é que ele tem se sentido muito de casa, principalmente lá no Congresso, porque a forma como o Novo trabalha lá é uma forma totalmente diferente dos outros parlamentares” foi o que ressaltou ainda, Afonso Rocha.

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir