PUBLICIDADE

Élcio Batista diz que sonhava em ser prefeito

Natural de Cascavel, no Paraná, mas com raízes cearenses, o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB), revelou um antigo sonho antes mesmo de ingressar na política. Em entrevista ao Podcast do Rubão, nesta quarta-feira (04/10), Élcio afirmou que tinha o objetivo de se tornar prefeito de Aiuaba, cidade do Cariri, a 500km da capital.

Élcio, que também é mestre em sociologia, contou parte de sua trajetória até chegar a Fortaleza, em 1981. Vindo da cidade interiorana aos sete anos de idade, se instalou na capital cearense para buscar melhorias de vida através dos estudos. “Meus pais queriam que eu viesse para estudar, porque lá eu não teria oportunidade. O que eu seria no interior se eu não estivesse vindo para Fortaleza? Ou um pequeno agricultor, ou pequeno comerciante ou um vaqueiro. Então basicamente se resumiam as oportunidades ali”, relatou.

Apesar de migração, o agora vice-prefeito de Fortaleza destacou que sempre teve em mente que voltaria para o Cariri, mas em outra posição. “Esse é outro tema interessante da minha vida. Qual era a ideia? Eu vinha com a ideia que um dia eu voltaria para Aiuaba para ser prefeito. O meu sonho era ser prefeito de Aiuaba”, relembrou. 

Élcio não se tornou gestor da cidade do Cariri, mas acumula no currículo experiências como chefe de Gabinete do ex-governador Camilo Santana, secretário-chefe da Casa Civil do do Ceará, secretário Municipal da Juventude de Fortaleza e, atualmente, presidente estadual do PSDB.

Confira:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir