A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Eleição em Martinópole confirma resultado assertivo da Pesquisa Anza

No último dia 06 de outubro, Betão do James Bel (PP) foi eleito prefeito de Martinópole com ampla maioria. Ele obteve 64,59% dos votos válidos contra os 26,94% do candidato adversário, Filipão, do União Brasil. Bruna do Joe, do PSD, obteve 8,48% dos votos válidos. Betão recebeu 5.997 votos, enquanto que Filipão e Bruna receberam, respectivamente, 2.501 e 787 votos. O resultado das urnas, homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmam o trabalho assertivo da Anza Informação e Dados, uma empresa genuinamente cearense que tem se destacado pela atuação nas eleições deste ano.

A Anza realizou duas pesquisas sobre a intenção de votos dos eleitores em Martinópole: uma veiculada no último dia 21 de setembro e a segunda publicada em 03 de outubro. Na primeira, Betão do James Bel estava na liderança, com 60,11% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O candidato Filipão, do União Brasil, aparecia com 17,25% das intenções de voto enquanto que Bruna do Joe, do PSD, aparecia com 10,78%.

Na segunda pesquisa, veiculada no dia 03 de outubro, Betão já assumia a liderança isolada, com 63,1% das intenções de voto na pesquisa espontânea, enquanto que Filipão aparecia com 19,4% e Bruna do Joe com 5,4 %. A margem de erro da pesquisa era de 5%.

As urnas confirmaram o cenário que havia sido previsto nas pesquisas realizadas pela Anza Informação e Dados. O TSE ratificou o nome de Betão do James Bel como prefeito eleito, com 64,59% dos votos válidos. Três dias antes da confirmação da vitória do candidato do PP pelo Tribunal Superior Eleitoral, a pesquisa ANZA apontava que ele receberia 63,1% dos votos válidos, na pesquisa espontânea.

Inconformado com os resultados apontados na primeira pesquisa Anza, que já revelavam a vitória de Betão do James Bel com ampla maioria, a coligação “Com União Podemos Mais”, do candidato Filipão, ingressou na Justiça Eleitoral requerendo a impugnação da segunda pesquisa. O grupo tentou desqualificar a credibilidade do trabalho da empresa, mas, de forma soberana, através do voto, o eleitorado ratificou o estudo realizado pela Anza Informação e Dados.

Com profissionalismo, equipe técnica altamente qualificada e com compromisso com a veracidade das informações, a Anza se destacou nas eleições como uma empresa referência em resultados assertivos, com alto índice de exatidão entre as pesquisas realizadas e os resultados das urnas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir