No último dia 06 de outubro, Betão do James Bel (PP) foi eleito prefeito de Martinópole com ampla maioria. Ele obteve 64,59% dos votos válidos contra os 26,94% do candidato adversário, Filipão, do União Brasil. Bruna do Joe, do PSD, obteve 8,48% dos votos válidos. Betão recebeu 5.997 votos, enquanto que Filipão e Bruna receberam, respectivamente, 2.501 e 787 votos. O resultado das urnas, homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmam o trabalho assertivo da Anza Informação e Dados, uma empresa genuinamente cearense que tem se destacado pela atuação nas eleições deste ano.
A Anza realizou duas pesquisas sobre a intenção de votos dos eleitores em Martinópole: uma veiculada no último dia 21 de setembro e a segunda publicada em 03 de outubro. Na primeira, Betão do James Bel estava na liderança, com 60,11% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O candidato Filipão, do União Brasil, aparecia com 17,25% das intenções de voto enquanto que Bruna do Joe, do PSD, aparecia com 10,78%.
Na segunda pesquisa, veiculada no dia 03 de outubro, Betão já assumia a liderança isolada, com 63,1% das intenções de voto na pesquisa espontânea, enquanto que Filipão aparecia com 19,4% e Bruna do Joe com 5,4 %. A margem de erro da pesquisa era de 5%.
As urnas confirmaram o cenário que havia sido previsto nas pesquisas realizadas pela Anza Informação e Dados. O TSE ratificou o nome de Betão do James Bel como prefeito eleito, com 64,59% dos votos válidos. Três dias antes da confirmação da vitória do candidato do PP pelo Tribunal Superior Eleitoral, a pesquisa ANZA apontava que ele receberia 63,1% dos votos válidos, na pesquisa espontânea.
Inconformado com os resultados apontados na primeira pesquisa Anza, que já revelavam a vitória de Betão do James Bel com ampla maioria, a coligação “Com União Podemos Mais”, do candidato Filipão, ingressou na Justiça Eleitoral requerendo a impugnação da segunda pesquisa. O grupo tentou desqualificar a credibilidade do trabalho da empresa, mas, de forma soberana, através do voto, o eleitorado ratificou o estudo realizado pela Anza Informação e Dados.
Com profissionalismo, equipe técnica altamente qualificada e com compromisso com a veracidade das informações, a Anza se destacou nas eleições como uma empresa referência em resultados assertivos, com alto índice de exatidão entre as pesquisas realizadas e os resultados das urnas.