O Ministério Público Eleitoral (MPE), representado pelo promotor eleitoral da 95ª Zona Eleitoral, promotor André Clark Nunes, requereu à Justiça Eleitoral mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Barroso, em Fortaleza. A medida seria para verificar suposto crime de boca de urna que estaria sendo promovido por apoiadores do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão.
Segundo André Clark, a promotoria eleitoral recebeu denúncia de uma movimentação estranha em uma casa situada na Rua Coronel Virgílio Távora, 1340, localizada em frente à Escola Municipal Professora Maria Antonézia. Conforme o promotor, a denúncia foi feita ao cartório eleitoral por telefone. O promotor, acompanhado de policias militares, foi até o local para apurar o caso. Ele também conversou com servidores da Justiça Eleitoral, fiscais de partido e policiais militares que estavam de serviço no local. “Todos informaram que havia entra e sai da citada residência há bastante tempo, que já haviam conversado com o dono da casa sobre a conduta poder ser considerada boca de urna e, mesmo assim, a situação persistiu a mesma”, frisou o promotor eleitoral.
Diante da situação, o magistrado requereu que seja expedido mandado de busca e apreensão, autorizando para isso a participação da Polícia Federal no caso. O promotor solicita ainda, que o mandado autorize a apreensão de dinheiro, materiais de propaganda, recibos, notas fiscais, telefones celulares e quaisquer outros elementos relacionados ao ilícito.