PUBLICIDADE

Eleições em Sobral: Oscar Rodrigues vence Izolda Cela

Foto: Reprodução

Em Sobral, a 245 km de Fortaleza, a campanha política para a prefeitura foi marcada pela polarização entre duas candidaturas: Dr. Oscar Rodrigues e Izolda Cela. Cinco chapas majoritárias foram lançadas, mas o cenário se restringiu a essas duas candidaturas após a desistência do partido Agir, que decidiu apoiar Izolda, e a retirada da empresária Edina Guerra, do partido Novo, que não declarou apoio a nenhum candidato.

Durante a convenção do partido União Brasil, no Palmeira Clube, o PL (Partido Liberal) anunciou o apoio ao deputado estadual Oscar Rodrigues, com a presença do deputado Carmelo Neto, que se deslocou de Fortaleza para reforçar a candidatura.

Izolda Cela, por sua vez, teve como coordenador de campanha o deputado federal Leônidas Cristino, assistido pelo ex-deputado estadual Oman Carneiro. Oscar Rodrigues contratou três ex-vereadores de Sobral – Zezão Ibiapina, João Alberto e Luciano Linhares – para coordenar sua campanha. Ambos os candidatos utilizaram as ferramentas disponíveis pela justiça eleitoral, como rádio, comícios e carreatas, para mobilizar o eleitorado.

O dia 6 de outubro trouxe surpresas para muitos. Apesar de as expectativas iniciais apontarem uma vitória folgada para Izolda, a apuração revelou um resultado inesperado. Dr. Oscar Rodrigues saiu na frente e, com 96,32% das urnas apuradas, foi eleito prefeito com 52,53% dos votos válidos, enquanto Izolda Cela obteve 47,47%. Aos 67 anos, Oscar, ex-professor da UVA e proprietário das faculdades UNINTA, agora assume a gestão da maior cidade da região noroeste do estado.

Com a vitória de Oscar Rodrigues, o ciclo político dos irmãos Ferreira Gomes chegou ao fim, dando espaço à nova gestão da família Rodrigues, representada por ele e seu filho Moses. Essa foi a segunda tentativa de Oscar ao cargo de prefeito; na primeira, havia perdido para o atual prefeito Ivo Gomes. Em seu discurso de agradecimento, Oscar prometeu ser prefeito de todos os sobralenses a partir de 1º de janeiro de 2025.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir