A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Elmano de Freitas anuncia articulação de saída da Enel

Nesta quinta-feira (09/02), o governador Elmano de Freitas(PT), anunciou que a Enel, atual distribuidora de energia do Estado, está em negociações para deixar o Ceará. O gestor, no entanto, disse não saber qual a nova distribuidora que assumirá a energia consumida pelos cearenses.

Foto: Reprodução

O chefe do executivo explicou o processo de saída da distribuidora. “A Enel tomou uma decisão de sair, está em processo de venda. Há uma outra empresa que deve assumir a concessão de energia do Ceará. Eu acho que nós devemos aguardar qual a outra empresa que vai assumir. A informação que eu tenho é que as negociações estão avançadas. E qual a empresa, eu não sei, porque isso é uma regra sigilosa entre eles”, comentou.

Elmano comentou sobre a necessidade de melhoria nos serviços de energia do Estado. “Eu espero que a nova empresa chegue ao Ceará e atenda às necessidades do povo cearense. Efetivamente, nós precisamos de uma melhoria do serviço de energia no Estado do Ceará, seja para as residências ou para o setor produtivo”, finalizou.

“Enel fora do Estado”

Na solenidade de posse na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o parlamentar Fernando Santana (PT) em entrevista à REDE ANC, falou sobre as providências que seriam tomadas com a Enel. “Vou fazer de tudo que eu puder para tirar essa Enel do nosso Estado. Uma empresa de péssima qualidade e que desrespeita o povo. Ou a Enel muda ou a Enel se muda”, declarou.

Histórico

A Enel Distribuição Ceará tem feito parte dos rankings de empresas que mais recebem reclamações por parte dos clientes. De acordo com o Departamento de Defesa do Consumidor do Ceará (DECON), em 2021 foram mais de 800 denúncias registradas junto ao órgão, o que garantiu à empresa a liderança do levantamento.

Entre as principais reclamações estão cobranças indevidas/abusivas, problemas no atendimento do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), má qualidade do serviço, além de danos materiais. No interior do Ceará, clientes também denunciaram que pessoas com problemas de saúde que dependem de aparelhos foram prejudicadas após a energia ter sido cortada mesmo com o pagamento em dia.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir