PUBLICIDADE

Elmano de Freitas assina neste sábado ordem de serviço para a construção do Hospital Regional no Maciço de Baturité

O governador Elmano de Freitas (PT) assina no próximo sábado (29), ordem de serviço para o início da construção do Hospital Regional no Maciço de Baturité (HRMB). A unidade de saúde vai contar com 240 leitos e deve oferecer atendimento especializado em diversas áreas como pediatria, ginecologia e obstetrícia, traumatologia e oncologia, além de UTIs adulto e pediátricas. A cerimônia será realizada a partir das 9h no distrito de Sanharão, naquele município, e contará com a presença do Ministro na pasta da Educação, Camilo Santana, e do prefeito de Baturité, Herbelh Mota (Republicanos).

Ordem de Serviço do Hospital do Maciço de Baturité vem para atender uma demanda histórica da região cearense.
Ordem de Serviço do Hospital do Maciço de Baturité vem para atender uma demanda histórica da região cearense.

Com investimento de aproximadamente R$ 237 milhões, o equipamento deve garantir atendimentos especializados, facilitando o acesso o tratamento de pacientes da região, que atualmente precisam vir a Fortaleza para a realização desses procedimentos. A expectativa é que a nova estrutura reduza as superlotação dos hospitais da Capital e fortaleça a saúde especializada no interior.

O prefeito de Baturité, Herbelh Mota (REPUBLICANOS), avalia o impacto do equipamento na redução de deslocamento de pacientes em busca de atendimento especializado em Fortaleza.” Teremos um equipamento com UTIs, serviços oncológicos e estruturas até então restritas aos grandes hospitais da Capital. Além de fortalecer a rede de saúde do interior, o novo hospital aliviará a superlotação em Fortaleza e aproximará da população do Maciço atendimentos que hoje exigem longos deslocamentos”, destacou.

Para a população do Maciço de Baturité, o HRMB é considerado um marco histórico para a saúde pública da região, um equipamento estratégico do Governo do Ceará e uma obra muito aguardada que visa expandir a serviços de saúde especializados no interior do estado, adotando o modelo de outros hospitais regionais implantados em Sobral, Cariri, Sertão Central e Vale do Jaguaribe.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir