PUBLICIDADE

Elmano de Freitas defende decisão judicial sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) nesta segunda-feira (24), comentou a operação da Polícia Federal que manteve a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo Elmano, a decisão judicial de aumentar a restrição de um preso que descumpre a prisão domiciliar, como no caso do uso irregular de tornozeleira eletrônica, é equilibrada e fundamentada em fatos concretos.

Elmano destacou que a medida deve ser aplicada com urbanidade e respeito à dignidade do cidadão, reforçando o equilíbrio da decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes. “Ninguém quebra tornozeleira para permanecer no mesmo local. É uma medida de cautela que deve ser aplicada a qualquer preso nessa situação”, afirmou.

Além do tema judicial, o governador detalhou ações de gestão no Ceará. Ele citou uma reunião amanhã com o Alexandre Padilha, ministro da Saúde, para organização da rede hospitalar, a inauguração de leitos no Hospital Regional de Itapipoca, e a expansão do Hospital Universitário, reforçando atendimento de alta complexidade para mulheres e crianças.

Sobre segurança pública, Elmano enfatizou a importância da aprovação da lei de combate a facções criminosas. Segundo ele, a legislação permitirá a prisão de integrantes de facções sem necessidade de denúncia da vítima, aumentando a permanência de criminosos perigosos no sistema prisional. O governador destacou ainda a integração das forças de segurança cearenses e a necessidade de um banco de dados nacional unificado de presos.

Questionado pela Rede ANC, sobre o cenário político de 2026, Elmano afirmou que o foco do governo permanece na entrega de obras e políticas públicas, incluindo educação, segurança e saúde. Ele reforçou que a avaliação popular será feita no plebiscito da reeleição, destacando a importância de projetos concretos mais do que disputas pessoais.

Por fim, o governador elogiou a Assembleia Legislativa do Ceará, ressaltando a pluralidade de opiniões como aprendizado e referência para políticas públicas equilibradas e eficientes no estado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir