PUBLICIDADE

Elmano de Freitas entrega dossiê ao Governo Federal sobre atuação da Enel

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), não poupou críticas à atuação da Enel no estado, entregando um dossiê ao Governo Federal. Na oportunidade, o gestor esteve reunido com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta terça-feira (16/04).

O documento é uma versão preliminar do relatório que será elaborado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O objetivo é investigar os serviços prestados pela empresa.

Elmano de Freitas entrega dossiê ao Governo Federal sobre atuação da Enel
Foto: Reprodução/Instagram

Em publicações nas redes sociais, Elmano citou as sanções aplicadas à Enel no estado de São Paulo, destacando multas recentes que totalizaram R$ 12,9 milhões pelo Procon paulista e uma multa de R$ 165,8 milhões mantida pela Aneel. Estas penalidades estão relacionadas a uma série de apagões ocorridos nos últimos meses, alguns deles com duração de vários dias. Além disso, a concessionária foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a melhorar a qualidade do serviço prestado.

Também presente no encontro em Brasília, o presidente da CPI na Alece, Fernando Santana (PT), enfatizou a gravidade da situação investigada, declarando que “já passa até de uma preocupação, é uma constatação”. O deputado criticou a Enel, afirmando que “ou a Enel muda, ou a Enel se muda do Ceará”, ressaltando que a empresa está causando grande incômodo à população.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir