O governador Elmano de Freitas (PT) ordenou, nesta quarta-feira (7), o reforço imediato das ações de segurança em Fortaleza. A medida vem após uma nova onda de violência na capital, marcada por uma chacina ocorrida na noite de terça-feira (6), na Barra do Ceará, que deixou quatro mortos e pelo menos seis pessoas feridas.
Diante da escalada nos conflitos entre facções criminosas, o chefe do Executivo estadual determinou que o número de operações policiais seja dobrado. Ele também anunciou a intensificação da presença das forças de segurança em áreas sob influência do crime organizado, com atuação contínua e sem prazo para encerramento.
Além disso, Elmano informou que equipes da Polícia Civil terão o apoio ampliado, com foco em investigações e ações de inteligência para acelerar a elucidação dos crimes. “Todos os criminosos serão identificados e presos”, declarou o governador.
Outra frente de atuação será o aumento das fiscalizações voltadas às pessoas monitoradas por tornozeleiras eletrônicas. Segundo Elmano, detentos que descumprirem as regras judiciais devem ser reconduzidos ao sistema prisional e terão benefícios legais suspensos.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC