O governador Elmano de Freitas (PT) comentou nesta quarta-feira (14/01), durante cerimônia de entrega de novos equipamentos para reforçar o combate ao crime dentro do sistema prisional, sobre as polêmicas declarações do ex-prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB). “A fala do Ivo demonstra que nós precisamos dialogar, demonstra que nós precisamos conversar, demonstra que nós precisamos ter tranquilidade, buscar superar divergências e diferenças”, disse Elmano.
Em entrevistas na última semana, Ivo afirmou não ter compromisso em apoiar a reeleição de Elmano, em razão da insatisfação dele com a aproximação do governador com o prefeito Oscar Rodrigues e o deputado federal Moses Rodrigues, ambos do União Brasil. Elmano lembrou que em vários municípios ele tem o apoio da situação e também do grupo adversário. Segundo ele, é o que está acontecendo em Sobral.
Elmano lembrou que nas eleições de 2024, em Sobral, apoiou Izolda Cela (PSB), derrotada nas urnas por Oscar Rodrigues. O atual gestor e o filho, deputado Moses Rodrigues, se manifestaram pelo apoio à reeleição do governador. “Eu aprendi da política que quando você constrói relação, você constrói possibilidade disso acontecer, você não vai fechar as portas”, afirmou.


