A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Elmano e ministro de Minas e Energia se reúnem para cobrar melhoras da Enel

Em Brasília, durante a última quarta-feira (10), Elmano de Freitas, Governador do Estado, teve uma reunião com Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, para debater sobre o serviço prestado pela Enel no Ceará.

Elmano afirma que possíveis providências contra a empresa foram debatidas com o ministro, e que ainda apresentou  informações apuradas pela CPI da Assembleia Legislativa que investiga a concessão à companhia. “Estou absolutamente convencido de que nós vamos tomar medidas muito claras de que a Enel precisa mudar a prestação do seu serviço ao povo do Ceará. Nós não temos mais como aceitar o nível de prestação”, disse o Governador em pronunciamento nas redes sociais.

Apesar do chefe do executivo do Estado não ter revelado quais medidas serão tomadas contra a Enel, Elmano anunciou que audiência está marcada para a próxima terça-feira (16), onde contará com participação dos parlamentares que compõem a CPI, além de uma equipe técnica do Governo do Ceará. O novo encontro tem com objetivo debater o tema e cobrar novas providências.

Além disso, durante o pronunciamento nas redes sociais, o Governador do Ceará classificou como “desrespeito” o que a população cearense tem vivenciado com o serviço de distribuição de energia por parte de Enel, onde exemplificou em casos que a falta de energia causou prejuízos a empresas, escolas e postos de saúde. Elmano ainda comentou sobre a mudança recente no comando da distribuidora, que começou a ser comandada por José Nunes de Almeida Neto como diretor-presidente. “Sei que a Enel acaba de anunciar um novo presidente para a empresa no estado do Ceará. Eu o conheço e tenho esperança de que o novo presidente garanta uma mudança de comportamento”, evidenciou.

A Enel, através de uma nota oficial, se pronunciou sobre o assunto e informou que segue trabalhando na melhoria da qualidade do fornecimento e na modernização do sistema elétrico do Estado. Além disso, a empresa afirma ter feito o investimento de  R$ 6,7 bilhõesnos últimos seis anos, possibilitando a expansão da rede, conexão de novos clientes, novas tecnologias, adequação da infraestrutura e construção de novas subestações. “Só em 2023 foi investido R$ 1,6 bilhão, o maior investimento da série histórica da distribuidora”.

“A mudança de gestão, como anunciado pela companhia na semana passada, reforça ainda mais o compromisso com o Ceará. O plano estratégico prevê investimentos substanciais para os próximos anos e tem o objetivo de melhorar a resiliência do sistema elétrico, perante às agressividades climáticas”, disse a companhia.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir