PUBLICIDADE

Elmano homologa concurso da Seas para analistas socioeducativos

Foto: Reprodução

O governador Elmano de Freitas homologou, nesta segunda-feira (24), o primeiro concurso público da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), marcando um avanço importante para o fortalecimento da rede socioeducativa do Estado.

“A homologação do primeiro concurso da Seas representa um marco para o sistema socioeducativo do Ceará. Com 116 novos analistas socioeducativos, o Estado amplia sua capacidade de oferecer atendimento qualificado e humanizado aos adolescentes em medida socioeducativa. Um passo essencial para fortalecer a rede e promover mais oportunidades para a juventude cearense”, enfatizou o governador Elmano de Freitas.

Os novos analistas socioeducativos estão distribuídos da seguinte forma: 17 pedagogos, 49 psicólogos e 50 assistentes sociais. A chegada desses profissionais representa um reforço significativo nas equipes técnicas responsáveis pelo cuidado, acompanhamento e desenvolvimento dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Para Jade Romero, vice-governadora e secretária da Proteção Social, pasta à qual a Seas é vinculada, a incorporação dos profissionais ampliará a capacidade de atuação da Superintendência.

“Em breve, eles integrarão o Governo do Estado, fortalecendo as oportunidades para jovens em medida socioeducativa. Este é o primeiro concurso da Seas, demonstrando o compromisso com o presente e o futuro da juventude cearense”, destacou a gestora.

A homologação do concurso reafirma o compromisso do Ceará com a qualificação do sistema socioeducativo, investindo em profissionais capacitados para promover transformações reais e duradouras. É um passo decisivo em direção a um modelo mais estruturado, responsável e atento ao futuro da juventude do Estado.

“O Concurso Público da Seas é uma grande conquista que reforça o compromisso e dedicação à Socioeducação no Estado do Ceará. Esses profissionais passaram por curso de qualificação e serão acompanhados pela equipe da Superintendência e vão fazer a diferença no atendimento cotidiano dos centros socioeducativos do Estado do Ceará”, comentou Roberto Bassan, superintendente da Seas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir