O Ceará vai receber, nos dias 7 e 8 de dezembro, a Caravana Federativa. Ao falar sobre o evento, o governador Elmano de Freitas enalteceu o presidente Lula e alfinetou Bolsonaro. “Felizmente temos um presidente que, ao invés de brigar com prefeito e governador, está querendo dar as mãos”.
Apesar de não citar o nome do ex-presidente, a fala do governador cearense faz referência à divergências políticas de Bolsonaro com algumas lideranças dentro dos quatro anos em que governou o Brasil. Para Elmano de Freitas, Lula segue o propósito de unificar o país.
“Na Caravana Federativa, vamos conversar com os prefeitos para poder agilizar as políticas públicas do Governo Federal na sua relação com o Governo do Estado e municípios. Felizmente temos um presidente da República que, ao invés de estar querendo brigar com prefeito e governador, está querendo dar as mãos e querendo trabalhar junto para fazermos mais coisas pelo nosso povo”, enfatizou.
Liderada pelo secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano, a Caravana Federativa terá dois dias de programação no Centro de Eventos do Ceará. O principal objetivo é aproximar o Governo Federal das pautas prioritárias dos municípios.
Através desta ação, a secretaria já alcançou mais de 3,5 mil municípios em todo o Brasil. Os relatos de quem participa do movimento dão conta de prefeitos e secretários que conseguem resolver determinados impasses e apresentar novos projetos.
Nesse contexto, a Caravana Federativa tem se consolidado como um evento de geração de oportunidades e relacionamento.