O governador Elmano de Freitas (PT) e outras lideranças da ala de situação rebateram aquilo que definiram como “ataques” à Jade Romero, vice-governadora do Ceará. Após Jade ter rebatido críticas de Roberto Cláudio ao setor da Segurança Pública do Estado, vereadores de Fortaleza aliados ao ex-prefeito chamaram Jade de “menino de recado”.
Em publicação nas redes sociais, Elmano afirmou que as declarações dos parlamentares desrespeitam a vice-governadora e todas as mulheres cearenses. “Inaceitáveis os ataques sofridos pela vice-governadora Jade Romero, por parte de dois vereadores da capital. Machismo, misoginia e desrespeito com Jade e com todas as mulheres cearenses, que lutam diariamente por mais representatividade na política”.
A vice-governadora também se posicionou pelas redes sociais e afirmou que não irá se abater com os discursos dos vereadores. No entanto, reconheceu a gravidade das palavras dos vereadores. “Ataques misóginos, discursos ameaçadores não irão silenciar minha voz. Sigo cada vez mais firme na luta”, publicou.
Entenda
Nesta terça-feira (05/12), os vereadores Adail Júnior e Lúcio Bruno, ambos do PDT, disseram que a vice-governadora se portava como “garganta de aluguel”. Na visão dos políticos envolvidos na polêmica, ela é a autora das declarações. No entanto, na visão dos parlamentares, as críticas da vice-governadora a Roberto Cláudio teriam sido a mando de outras pessoas.