PUBLICIDADE

Elmano sanciona lei que institui 358 cargos de oficial investigador da Polícia Civil do Ceará

Nesta segunda-feira (7), o governador Elmano de Freitas sancionou a lei que cria novas vagas para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O projeto, que havia sido aprovado no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) na última semana, prevê a criação de 358 cargos efetivos de investigador da Polícia Civil. A medida possibilita a realização de um concurso público que levará à nomeação de 500 novos policiais, somando-se às 142 vagas já disponíveis.

“Seguimos firmes, trabalhando para garantir mais segurança aos cearenses! Já nomeamos mais de 3 mil profissionais de segurança nos últimos dois anos, e vamos continuar reforçando nosso efetivo. Para isso, já lançamos o edital do concurso da Polícia Militar e as inscrições para concurso de delegado da Polícia Civil estão abertas”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

Segundo o Governo do Estado, a iniciativa visa reforçar o combate à criminalidade, melhorar a capacidade investigativa da Polícia Civil e ampliar os serviços prestados pelos distritos policiais, especialmente nas regiões do interior do Ceará.

No concurso público que será realizado para preencher essas vagas contará com prova escrita, teste de aptidão física, avaliação psicológica, heteroidentificação, curso de formação e avaliação biopsicossocial.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.



WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir