PUBLICIDADE

Elmano sanciona lei que permite a policiais vender parte das férias

O governador Elmano de Freitas sancionou, nesta quinta-feira (9), a lei que permite aos policiais civis e militares do Ceará venderem até 10 dias de suas férias, caso manifestem interesse. A medida, aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), tem como objetivo aumentar a presença de agentes de segurança nas ruas em momentos de maior demanda.

Foto: Reprodução

“A medida ajuda a reforçar o efetivo nas ruas e se soma a várias ações que estamos realizando para fortalecer a segurança no Ceará”, afirmou o governador Elmano. Ele lembrou ainda outras iniciativas do governo, como o pagamento de diárias operacionais, a nomeação de mais de 3 mil profissionais e a realização de concursos com mais de 2 mil vagas. “Seguimos valorizando os nossos profissionais e garantindo mais segurança para os cearenses”, acrescentou.

De acordo com a nova lei, o pedido para conversão das férias em pagamento deverá ser formalizado pelo policial e dependerá de autorização do comando da corporação. A iniciativa busca otimizar o uso da força de trabalho das instituições de segurança, especialmente em períodos de reforço operacional.

O governo avalia que a compra de parte das férias, direito garantido aos servidores, contribuirá para o fortalecimento do combate à criminalidade e para a melhoria da eficiência nas ações de segurança pública em todo o estado.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir