O Ceará terminou a temporada 2024 com a categoria de base mostrando novamente a sua importância. Além do zagueiro David Ricardo, que atuou nas categorias anteriores ao profissional, ter sido um grande destaque no ano do Vozão, o clube teve uma receita de aproximadamente R$ 9 milhões com a venda de três jogadores: Jonathan Jesus, que foi negociado com o Cruzeiro, Erick Kauan, que acertou com o Palmeiras, e Ícaro Emanuel, que teve o Red Bull Bragantino como destino.
Dos três atletas citados, Jonathan foi quem teve maior contribuição no elenco principal do Vovô. O zagueiro disputou 13 partidas em 2024 e estava tendo um bom desempenho até ser comprado pela Raposa, por cerca de R$ 8 milhões, em junho.
O Alvinegro de Porangabuçu foi apontado pelo quinto ano consecutivo como clube com a melhor categoria de base do Nordeste, de acordo com o portal “DaBase”. A Cidade Vozão, em Itaitinga, é a principal sede dos juniores e conta com seis campos, sendo cinco de grama natural e um sintético, além de academia, departamento médico e alojamentos. Inclusive, das categorias Sub-13 ao Sub-20, em torno de 63 jogadores estão alojados no local.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses.