Em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma operação para cumprir 28 decisões judiciais contra homens e mulheres membros de grupos criminosos, no qual são suspeitos de atuarem no tráfico de drogas, terem cometidos homicídios e fazerem outras ações ilícitas.
Chamada de “Mato Queimado”, a operação visa desarticular grupos criminosos que atuam na RMF e cometem crimes violentos letais e Intencionais, também chamados de CVLI. Os agentes da PCCE durante a operação cumpriram 13 mandados de prisão, no qual dez aconteceram em unidades prisionais e outras três contra pessoas que foram detidas em Caucaia e em Fortaleza.
Aqueles que já estão cumprindo pena em penitenciarias, devido a esses novos mandados responderão, agora também irão responder pelos crimes de integrar organização criminosa, homicídio e tráfico de drogas.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) salienta que a população pode ajudar nas investigações, através do compartilhamento de informações, mantendo o sigilo e o anonimato de quem colaborar.
Você pode entrar em contato tanto pelo número 181, quanto pelo (85) 3101 3360, contato da Delegacia Metropolitana de Caucaia. Além disso, é possível fazer denuncias com WhatsApp da SSPDS, através do número (85) 3101 0181, e também pelo E-Denúncias.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC