PUBLICIDADE

Em dois anos AMC consegue recuperar 23 motocicletas roubadas

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) conseguiu recuperar 23 motocicletas com queixas de roubo desde janeiro de 2022. Apenas neste ano, oito veículos foram localizados e os casos encaminhados às forças de segurança. A recuperação mais recente foi registrada na tarde da última sexta-feira (06), no bairro Bonsucesso. Os veículos foram recuperados em fiscalizações preventivas realizadas pela AMC.

Durante a operação na última sexta-feira, realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), uma motociclista foi abordada na rua Verbena. Durante os trabalhos, os agentes verificaram que a documentação do veículo era falsificada, inclusive o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

A suspeita e o veículo foram conduzidos para o 27° Distrito Policial, no bairro Henrique Jorge, onde um inquérito foi instaurado. Em todos estes casos, a AMC contata a Polícia Civil para as medidas cabíveis.

“Graças às fiscalizações preventivas de rotina realizadas em Fortaleza, a AMC tem reforçado a segurança no trânsito e contribuído para a recuperação de veículos roubados, contribuindo com o trabalho da polícia”, destaca Francisco Sipaúba, chefe do Nícleo de Fiscalização do órgão.

 

Fiscalização preserva vidas

As fiscalizações preventivas desenvolvidas cotidianamente nas ruas de Fortaleza têm como objetivo coibir comportamentos que geram riscos à vida no trânsito e incentivar a adoção de condutas seguras durante os deslocamentos.

“Os condutores que desrespeitam as normas de circulação viária arriscam a própria vida e a de várias pessoas no trânsito. A partir das fiscalizações preventivas, podemos contribuir para a correção de comportamentos e reforçar a segurança viária”, destaca Antônio Ferreira Silva, superintendente da AMC.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as blitz desenvolvidas pelos órgãos de trânsito contribuem com a redução de até 18% o número de mortes no trânsito.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir