A prefeita e os secretários de Educação e de Governo do Município de Massapê tem o prazo máximo de 15 dias, para exonerar três servidores que se encontram em situação de nepotismo. Os funcionários ocupam atualmente os cargos de coordenador de Transportes, coordenador de Recursos Humanos e gerente de Merenda Escolar.
O gestor que coordena o setor de Transporte de Massapê é esposo da atual secretária de Educação do município, enquanto o coordenador de RH da cidade é cunhado do chefe de Gabinete da Administração de Massapê. Por sua vez, a gerente de Merenda Escolar é irmã do controlador-geral do município e cunhada da atual prefeita.
Além da exoneração dos servidores, o MPCE também recomendou que a Prefeitura de Massapê se abstenha de nomear cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, para cargo de direção, chefia ou assessoramento para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.