Governador do Estado Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) cumpriu agenda em Fortaleza nesta quarta-feira (06/08). Na oportunidade, o gestor participou do “Seminário Nacional pela Alfabetização”. Caiado foi convidado para falar de políticas públicas que resultaram em índices positivos no Estado do Centro-Oeste. Segundo o governador, Goiás é referência na Segurança Pública para o Brasil, e o setor da Educação muito contribuiu para esse cenário.
Segundo Caiado, uma das principais intenções é que as crianças e jovens de seu Estado se espelhem naqueles que se destacam através do trabalho e da Educação, e não se enveredando pelo mundo do crime. “A Educação foi fundamental para nós. Ela mostra a juventude, como também às crianças, que um líder que deve ser copiado naquela comunidade, por menor que seja o município, não é um faccionado e nem um criminoso, mas aquele que se dedica a estudar e trabalhar. Os adolescentes de Goiás caminham para educação e profissionalização com ganhos próprios. Este é um modelo que impacta e que dá resultado”, destacou.
Entrevista com o governador de Goiás
Ver essa foto no Instagram
Sobre o específico da Segurança Pública, Ronaldo Caiado destacou a rigidez de seu governo para que os índices de violência fossem reduzidos e que houvesse uma verdadeira sensação de paz no Estado do Centro-Oeste. No intervalo de 2018 a 2025, Goiás conseguiu índices satisfatórios, sobretudo na redução de homic4dio3 dolosos e de latrocínios. Neste último quesito, por exemplo, a diminuição se aproximou dos 95%.
“Não dá nem para competir. Estamos muito à frente Em Goiás, desde que cheguei há seis anos e meio, as regras são bem claras. O mandamento número um é que bandido não se crie: ou muda de profissão ou se muda de Goiás. Isso é uma condição que está transparente. Goiás vive em paz. O cidadão não vive incomodado: anda com celular na mão e carro com vidro aberto, se assim desejar . O cidadão mora em paz e trafega em paz no setor rural e urbano, com segurança plena”.