O Ministério Público do Estado do Ceará realizou nesta quinta-feira (20/03), na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para debater a necessidade de melhoria e regularização na distribuição de energia elétrica no município de Horizonte. Na ocasião, o MPCE definiu prazo de 45 dias para que a Enel Distribuição Ceará apresentasse as medidas adotadas para acabar com os problemas de oscilação e de falta de energia, especialmente na região de Aningas, que teria ficado cerca de três dias sem o acesso ao serviço no ano passado.
A audiência foi conduzida pela promotora de Justiça Maurícia Furlani, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Horizonte. Membros da Câmara Municipal, da Prefeitura de Horizonte e da Enel estiveram presentes e ouviram as reclamações dos consumidores. A audiência foi provocada por uma manifestação feita ao Ministério Público sobre a falta de energia na localidade. Os moradores apontaram inconvenientes e perdas, tanto individuais quanto coletivas, devido às oscilações e à falta de energia.
Além de detalhar as medidas adotadas, a Enel também deverá prestar informações sobre o mutirão de poda de árvores que impactam a rede elétrica no município, bem como sobre a solução do problema que causou a falta de energia em Aningas.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.