PUBLICIDADE

Em Ipu, gestão de 2024 deixa cadeiras escolares serem corroídas pelo cupim

Os últimos meses da gestão de Robério Rufino à frente da Prefeitura de Ipu, a 314km de Fortaleza, evidenciaram pontos críticos que seriam passados para a próxima administração. Em vídeo que foi gravado em uma das unidades de ensino do município da Serra da Ibiapaba, as imagens mostram as cadeiras escolares corroídas pelo cupim.

Na avaliação da responsável pela captação das imagens, a deterioração do objeto destaca a falta de cuidado com a carteira que seria utilizada pelos próximos alunos na rede municipal de ensino. Segundo a pessoa que narra a cena, a situação revela uma irresponsabilidade com o dinheiro público.

“Vocês pensam que essas carteiras são novas, mas a grande maioria não vai nem ser utilizada pelos filhos de vocês. O cupim comeu tudo, e essas carteiras estão novas e embaladas. A situação é essa. Estou vendo e não estou acreditando.  Esse cenário é um triste retrato da irresponsabilidade administrativa, refletindo o abandono das políticas públicas voltadas à educação e ao bem-estar da comunidade”, criticou.

Segundo a população de Ipu, a situação das cadeiras escolares corroídas pelo cupim não é um caso isolado, mas apenas um reflexo de um cenário mais amplo da falta de planejamento na administração municipal. 

A degradação das infraestruturas nas escolas de Ipu pode fazer com que professores e alunos sofram com a precariedade das condições oferecidas nas unidades de ensino. O atual cenário pode vir a comprometer diretamente o processo educacional e o desenvolvimento dos estudantes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir