A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Em Itarema, nove membros de grupos criminosos são presos

Em Itarema, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nove cearenses membros de organizações criminosas foram presos. De todos, sete são maiores de 18 anos e dois são adolescentes.

Todos foram presos em uma ação ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no qual oito armas de fogo, quatro motocicletas, sendo duas com queixa de roubo e duas com ocultação de sinais identificadores de veículos, também foram apreendidas, fora 11 11g de cocaína e material para o tráfico de drogas, como balança de precisão e objetos para embalar entorpecentes.

Todas estas pessoas capturadas tem histórico de homicídios, organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Delegado geral da PCCE, Márcio Gutierres, afirma que a ação em Itarema tem como objetivo combater a movimentação criminosa no local. “Essas investigações estão sendo deflagradas na Região Norte do Estado por ser um local disputado entre duas facções, uma aqui do Ceará e uma do Rio de Janeiro”, disse o Delegado.

Eduardo Menezes, delegado da PCCE, revela que a ação da Polícia Civil se deu início após o líder de de uma organização criminosa do Ceará ter sido preso. “Após prisão da líder da facção criminosa do Ceará, houve um enfraquecimento e percebemos que as mortes que estavam ocorrendo no local eram por conta da facção carioca que estava querendo tomar o local. De pronto agimos para prender os integrantes dessa facção e evitar mais mortes na Cidade”, disse o delegado.

A operação foi comandada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), no qual ainda contou com a colaboração da Delegacia Municipal de Itarema e do Núcleo Operacional da Delegacia Municipal de Acaraú.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir