PUBLICIDADE

Em Itatira e Canindé, eleitores com pendências podem ser impedidos de votar em 2026

Eleitores de todo o Ceará têm até o próximo dia 19 de maio para regularizar o título de eleitor junto à Justiça Eleitoral. A recomendação é válida especialmente para quem está com pendências e deseja votar nas eleições de 2026. Eleitores de Itatira e Canindé, por exemplo, apresentam índices preocupantes em situação irregular. De acordo com a chefe do cartório eleitoral responsável pela 33ª Zona Eleitoral, Janili Mesquita, um levantamento feito com base nos últimos três pleitos revelou que 1.075 eleitores em Canindé estão com pendências que podem levar ao cancelamento do título. Já em Itatira, esse número chega a 589 pessoas.

Somando os dois municípios, 1.664 eleitores ainda precisam comparecer ao cartório para regularizar a situação e garantir o direito ao voto. “A orientação é que os eleitores não deixem pra última hora. Até o dia 19 de maio, estamos de portas abertas para orientar e ajudar quem precisar”, destacou Janili. Para verificar se o título está regular, o cidadão pode consultar sua situação eleitoral por meio do site do TRE-CE ou pelo aplicativo e-Título. Caso existam pendências, é necessário comparecer pessoalmente ao cartório com um documento oficial com foto e comprovante de residência.

O atendimento está sendo realizado pela manhã, por meio de senhas distribuídas diariamente. A recomendação é buscar o serviço o quanto antes para evitar filas e garantir o pleno exercício da cidadania. Acompanhe os detalhes deste assunto, referente a Itatira e Canindé, na matéria do correspondente Almir Costa:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir