
Na segunda-feira (11/10), Raimunda Rocha de Souza Neta, de 22 anos, foi morta a tiros em Monsenhor Tabosa (a 326 km de Fortaleza). A jovem era filha do ex-vereador conhecido como Raimundo Lameu que atuava no município.
A crise de segurança pública enfrentada na região é preocupante devido a rivalidade entre os municípios de Monsenhor Tabosa e Tamboril. Segundo relato de moradores, grupos criminosos estariam atuando no controle de entrada e saída das pessoas que circulam pela região, o que leva a população a viver sob constante insegurança.
Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar (PMCE) e da Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência da morte da jovem. Segundo apuração dos policiais, ela foi atingida por disparos de arma de fogo que foram efetuados por homens em uma motocicleta.

O município possui mais de 17 mil habitantes e conta com o efetivo de apenas 5 agentes de segurança, o que evidencia a necessidade de um reforço na segurança local. As investigações acerca da morte de Raimunda Rocha estão sob responsabilidade da Delegacia Regional de Crateús.