A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Em protesto, motoristas de transporte escolar interrompem atividades em Juazeiro do Norte

Na última semana, motoristas dos ônibus escolares de Juazeiro do Norte, a 494 km de Fortaleza, decidiram interromper suas atividades. O objetivo da iniciativa é reivindicar melhorias nas condições de trabalho para a categoria.

De acordo com os profissionais, eles estão sendo submetidos a jornadas de trabalho que ultrapassam 200 horas mensais, o que vai além dos limites estabelecidos pelo contrato. Além disso, os motoristas também exigem o pagamento pelas horas trabalhadas nos sábados letivos. Ainda em se tratando desse assunto, os profissionais solicitam a retomada do reajuste salarial que foi concedido no ano passado e suspenso após apenas um mês, alegando a necessidade de uma remuneração.

Em protesto, motoristas de transporte escolar interrompem atividades em Juazeiro do Norte
Foto: Carlos Henrique

Outra questão levantada pelos condutores é o custeio da alimentação durante eventos. Conforme os relatos, os próprios motoristas arcam com os custos de alimentação durante situações relacionados ao transporte escolar. Sobre essa pauta, o intuito é transferir essa responsabilidade para a Prefeitura.

Em resposta, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte emitiu uma nota oficial, destacando que não foi previamente informada sobre a paralisação, o que resultou em prejuízos para os estudantes da rede municipal e estadual. A pasta ressaltou que não existem pendências financeiras no pagamento dos profissionais e que as aulas estão ocorrendo normalmente.

O texto diz ainda que a Secretaria recebeu um abaixo-assinado dos motoristas solicitando reajuste salarial, mas não foram especificados detalhes sobre o período de paralisação. A pasta afirmou também estar aberta ao diálogo para solucionar as questões trazidas pelos trabalhadores.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir