PUBLICIDADE

Em reunião com clubes, CBF traçará retorno de público aos estádios

Os índices negativos da Covid-19 ainda preocupam. Por conta disso, a retomada de alguns setores permanece de forma gradual, principalmente àqueles que costumeiramente recebem a presença de um grande público. Um dos temas mais debatidos ultimamente tem sido a liberação para que os jogos de futebol voltem a acontecer com a presença dos torcedores nos estádios. Neste sentido, CBF e representantes de times da série A estarão em reunião, nesta sexta-feira (16/10), para tratarem o tema.

De acordo com o jornal O Globo, os representantes das equipes também vão votar, em um conselho técnico, a proposta da entidade para que aumente o número de jogadores inscritos no Campeonato Brasileiro, passando de 40 para 50 atletas, assim como fez a Conmebol.

Histórico

No dia 24 de setembro, houve uma tentativa de debater a questão da liberação de público nas partidas de futebol. Entretanto, uma impasse entre Rogério Caboclo, mandatário da CBF, e o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, não entraram em consenso.

Outro fator que pesa na decisão da CBF e dos clubes é que cada Estado trata a pandemia da Covid-19 de uma forma distinta e, cabe a cada autoridade local, determinar quais as normas devem ser seguidas.

Dados 

No Ceará, o novo coronavírus já infectou 262.831 pessoas. Ao todo, 9.199 pessoas foram  óbito por conta da Covid-19.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir