O cearense de Senador Pompeu, radicado na cidade de Nova Russas, José Ailton Pereira, funcionário da Ematerce, se despediu da vida terrena, nesta sexta-feira (28.07), deixando um grande legado, além de esposa e três filhos: Mirela Veras, João Vitor e José Ailton Filho. Fazia um mês que estava hospitalizado e lutava contra problemas no Pâncreas há cerca de seis meses.
José Ailton era funcionário desde o período em que a empresa era denominada de Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural (Ancar), isso, no afastado ano de 1975. Só, no ano seguinte, em 1976, foi que passou a ser chamada de Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).
Ele era visto por muitos que o conhecia, como um grande ser humano, pai exemplar, bom esposo e amigo, indo e voltando… “Falar de Ailton não é nada difícil. Tive um convívio de 41 anos com ele. Sempre foi um grande amigo, irmão, pai e meu grande gerente” externou para o portal ANC, muito emocionada, Tereza Veras, filha de Nova Russas e colega de trabalho de José Ailton Filho.
Ex-gerente das regionais da Ematerce em Crateús e Nova Russas, José Ailton Pereira era muito preocupado com o trabalho. “Ele sempre me ligava dizendo que não estava bem de saúde. Eu sempre dizia, vá cuidar de sua saúde que a Ematerce está funcionando bem. Eu sempre dizia: sua saúde em primeiro lugar”, revelou ainda, a amiga Tereza, lembrando: “Um gerente muito preocupado com os funcionários. Sempre mostrava compromissos com a empresa. Muito dedicado a Ematerce”.