PUBLICIDADE

Emília Pessoa, candidata à Prefeitura de Caucaia, denuncia terceira ameaça durante sua campanha

 

 

Emília Pessoa, concorrente ao cargo de prefeita de Caucaia, fez uma denuncia que, pela terceira vez, recebeu ameaças durante sua campanha. O novo caso foi em um muro da cidade, no qual foi pichado com a frase “bala na Emília”.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil está apurando o caso. Além disso, a pasta enfatiza que fazer um Boletim de Ocorrência é muito importante, uma vez que colabora na investigação, que nesse caso será comandada pela  Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil na área.

Élcio Batista, presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Ceará, partido de Emília, disse estar indignado com esta nova ameaça à candidata, e que, desde a primeira ocorrência, a legenda acionou a Polícia Federal, o Ministério Público do Ceará e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

“O prefeito Vitor Valim e o governador Elmano fazem parte dessa política que abandonou o povo à própria sorte e abriu os territórios para o domínio do crime organizado”, disse Élcio, que é candidato a vice-prefeito de Fortaleza na chapa de José Sarto (PDT).

Como dito anteriormente, esta é a terceira ameaça sofrida por Emília durante as eleições municipais de 2024. A Polícia Civil já cumpriu 34 mandados de prisão preventiva durante a última semana, no qual 25 pessoas foram preas e a outras nove estavam encarceradas. Além de Emília, os criminosos também atentaram contra as campanhas de Naumi Amorim (PSD) e de outros concorrentes.

Vale lembrar que, em 17 de agosto, Emília revelou que houve disparos de arma de fogo em frente à residência. Durante o ocorrida, a candidata estava reunida com  lideranças políticas de Caucaia. Pessoas que estavam presente afirmam terem visto dois homens armados com pistolas de calibres 9 milímetros e .40.

“Caso essa ação seja uma tentativa de intimidação política ou por qualquer outro motivo, quero deixar claro que, como cidadã, mulher de coragem e defensora da minha Caucaia, seguirei firme em minha agenda de campanha”, disse Emília.

Além disso, foi revelado que a segunda intimidação contra a candidata aconteceu na última quarta-feira (4), quando a a agência de marketing que trabalha para a campanha da concorrente teve um equipamento de energia elétrica e arrancado “brutalmente”, fazendo com que ocorresse uma queda de energia no local e proximidade.

A assessoria de Emília afirma que a candidata não está intimidada com os ataques.

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir