
Empreendedores que solicitarem o “Ceará Credi” a partir de fevereiro de 2026 serão beneficiados com a mais recente medida do Governo do Estado, que decidiu adotar juros zero nos novos contratos firmados com o programa de microcrédito. Porém, para ter acesso a essa condição, os microempreendedores cearenses precisam manter o pagamento das parcelas em dia.
Essa mudança, que visa ampliar o acesso de beneficiários, acompanha uma política pública implementada recentemente no apoio aos empreendedorismo do Ceará.
“Já oferecemos juros zero no programa ‘Dinheiro na Mão’ e agora também no Ceará Credi. Isso reafirma o nosso compromisso em trabalhar, de forma estratégica, fomentando o empreendedorismo e a inclusão social. A iniciativa fortalece a economia local ao apoiar quem empreende, estimulando geração de renda, emprego e desenvolvimento nos municípios”, destacou o governador Elmano de Freitas.
Critérios e prioridades
Para ter acesso ao programa, os interessados devem se cadastrar no site cearacredi.ce.gov.br. Além do cadastro, no site também é possível realizar a capacitação e o acompanhamento da solicitação.
O crédito pode ser contratado por empreendedores informais, microempreendedores individuais, trabalhadores autônomos e agricultores familiares.
Um outro requisito é ter uma renda de até 3 salários mínimos ou um negócio com receita bruta anual de até R$ 81 mil. Para quem deseja abrir um negócio, é preciso realizar dois cursos obrigatórios e gratuitos na própria plataforma.

