Os servidores públicos estaduais do Ceará enfrentarão uma interrupção temporária no acesso a empréstimos consignados até sexta-feira (27/12). Essa pausa ocorre devido à transição para um novo sistema, conforme comunicado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). A partir do dia 28 de dezembro a nova plataforma estará disponível para processar as solicitações.
De acordo com a Seplag, a atualização do sistema trará mais segurança e transparência, com destaque para novas funcionalidades que facilitarão a experiência dos usuários. Entre os recursos anunciados, estão a limitação de juros, com uma taxa máxima estabelecida, para proteger os servidores de encargos excessivos e a disponibilização dos contratos para consulta.
A mudança também prevê o comparativo de taxas, onde os servidores poderão avaliar as taxas de juros oferecidas por diferentes consignatárias; uma espécie de leilão reverso, com o sistema permitindo negociações adaptadas às demandas dos usuários; oferta de benefícios como cartões especiais, aquisição de imóveis e educação financeira; e atendimento com tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial, chatbot e suporte via WhatsApp.
O Governo do Estado destaca ainda que a plataforma foi projetada para ampliar a transparência nas ofertas de crédito e otimizar o acesso às informações financeiras pelos servidores. O objetivo é proporcionar uma experiência mais segura e eficiente.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.