Debater temas importantes para as organizações, o mundo do trabalho e promover reflexões e questionamentos aos participantes foi a finalidade do segundo Encontro Exclusif de 2024, que a Gomes de Matos Consultoria realizou na manhã desta quarta-feira (03.04), na nova sede do GM Group.
“A Importância do Omnichannel para o seu Negócio” era o tema do evento voltado para empresários e gestores de diversos segmentos, que contou com a condução do consultor especialista Gabriel Bontempo, que disse: “ignorar o omnichannel significa correr o risco de ficar para trás. Ele ainda alertou: “As empresas que não oferecem essa experiência integrada aos seus clientes correm o risco de perder competitividade, market share e, consequentemente, sua relevância no mercado”.
Uma estratégia que integra diferentes canais de comunicação e vendas é assim que se define o Omnichannel. Ela tem como finalidade, oferecer aos clientes uma experiência consistente e contínua, independentemente do meio que eles escolhem para interagir com a empresa.
Uma jornada contínua é dessa forma que é vista a adaptação ao omnichannel. Mas o investimento em tecnologia, treinamento e, também, na construção de cultura omnichannel é primordial para o sucesso das empresas no varejo. “Ao abraçar essa nova realidade, as empresas estarão mais bem preparadas para prosperar no mercado competitivo e construir um futuro sólido e promissor”, frisou Bontempo.
Já o Chief Marketing Officer (CMO) do GM Group, Eduardo Hamdan, revelou que a Gomes de Matos consultoria idealizou o Exclusif para promover networking e fortalecer relacionamentos com clientes e parceiros, agregar valor aos serviços prestados pela consultoria, além de provocar debates e reflexões entre as lideranças, que possuem a missão de conduzir as organizações em um cenário de constantes transformações.