PUBLICIDADE

Enel Ceará monta operação especial para o período do Réveillon

A Enel Distribuição Ceará montou uma operação especial de atendimento para as festas de fim de ano. Cerca de 500 equipes de plantão vão atuar em pontos estratégicos de todo o Estado, com atenção especial para as áreas turísticas, a fim de agilizar o atendimento. Cerca de 1.100 profissionais, dentre operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros trabalharão para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

Três subestações móveis de até 33 MVA estarão espalhadas por todo o estado, para atender ocorrências de maior porte. Geradores e inversores serão reforçados na estrutura, para atendimento emergencial e clientes eletro dependentes. Rondas em áreas estratégicas também serão reforçadas, para minimizar o vandalismo e o furto de cabos na rede elétrica. A Enel Ceará também intensificou as ações de manutenções preventivas em todo o Estado, como podas, inspeções termográficas e visuais e substituições de equipamentos.

Para Fortaleza e região metropolitana, além da Enel ter reforçado as de manutenções preventivas, a empresa também dispõe de equipes dedicadas para o evento da festa de Réveillon na Capital e para o litoral metropolitano, como Porto das Dunas, Morro Branco, Beberibe, Aquiraz, Icarai, Cumbuco e Taiba. Também estão disponíveis geradores para atender qualquer eventualidade e subestações móveis para reforçar possíveis ocorrências.

Atendimento praias

A Enel destaca que praias dos litorais leste e oeste cearenses, como a Vila de Jericoacoara, Canoa Quebrada e Fortim, contarão com o reforço de geradores, para garantir o fornecimento de energia elétrica em caso de sobrecarga. A empresa também instalou equipamentos para regulação de tensão, que visa garantir a qualidade da distribuição de energia, nas regiões de Fortim, Pontal do Maceió e Icapuí.

Para as praias de Icaraizinho de Amontada, Moitas e Guajiru, a Enel colocou em operação um novo alimentador de energia, com um circuito de mais de 10 km de extensão de cabos e com telecontroles. Com este novo investimento, a carga será redistribuída, aumentando a confiabilidade e melhorias nos níveis de tensão no sistema elétrico.

O esquema envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado. Além disso, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora por meio das redes sociais Facebook e Twitter, pelo app Enel Ceará e também enviado um “Olá” para o WhatsApp (21) 99601-9608.

Já as lojas de atendimento, no período do Réveillon, abrirão no dia 31 de dezembro até às 12h e estarão fechadas no dia 1º de janeiro, reabrindo normalmente na quinta-feira, dia 2 de janeiro.

Serviço

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

Os clientes podem ainda falar com a Enel através do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender, ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.

* Com informações/imagens assessoria Enel

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir