PUBLICIDADE

Enel Ceará realiza 380 mil podas e amplia manutenção da rede elétrica

A Enel Distribuição Ceará realizou cerca de 380 mil podas em 2024, um aumento de 53% se comparado ao ano de 2023. Os mutirões de podas tiveram investimentos de R$ 38 milhões.

Além das podas, a distribuidora intensificou os serviços de manutenção preventiva, incluindo 36 mil inspeções termográficas e visuais, substituições de equipamentos, limpeza de 3,5 mil km² da faixa de rede e ampliação de mais de 2,4 mil km de rede de média e baixa tensão.

O objetivo da companhia é reduzir as interrupções no fornecimento de energia causadas pelo impacto de galhos e árvores nos cabos elétricos, principalmente em períodos de chuvas e ventos fortes. “A infraestrutura elétrica é essencial para a sociedade. Por isso, nosso plano de investimentos está focado em ações que minimizem impactos do contato da rede com a vegetação”, afirma Charles de Capdeville, Diretor de Infraestrutura da Enel Ceará.

Medidas de segurança

A Enel realiza inspeções contínuas para mapear pontos críticos onde a vegetação pode interferir na rede elétrica. A distribuidora reforça que a poda deve ser realizada apenas por profissionais qualificados, pois qualquer aproximação ou contato com cabos energizados pode ser fatal.

A concessionária destaca que a manutenção da arborização em espaços públicos é de responsabilidade das prefeituras. No entanto, a Enel atua de forma complementar, executando podas preventivas e emergenciais para evitar quedas de energia e riscos à população.

Canais de atendimento

Os clientes podem entrar em contato com a Enel Distribuição Ceará por meio do aplicativo Enel Ceará, disponível para iOS e Android, pelo site www.enel.com.br, pelas redes sociais Facebook e Twitter, ou pela Central de Atendimento no telefone 0800 285 0196.

Outra opção de atendimento é o WhatsApp, acessível pelo número (21) 99601-9608. A assistente virtual Elena oferece serviços como consulta de débitos, solicitação de segunda via da conta e comunicação de falta de energia.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir