PUBLICIDADE

Enel permite parcelar dívidas em até 36 vezes; confira regras

Foto: Reprodução

A Enel Ceará está promovendo uma campanha de negociação de débitos para que clientes com contas de energia em atraso consigam encerrar o ano com as pendências regularizadas. A iniciativa, que segue até 31 de dezembro, oferece entrada mínima a partir de 10% e parcelamento em até 36 prestações.

Para participar, o cliente precisa ter, ao menos, uma fatura vencida há, no mínimo, 61 dias. Além da conta de energia, o consumidor deverá apresentar documentação nos canais de atendimento. Quem já possui parcelamento em andamento não pode aderir à negociação.

O parcelamento em 36 vezes, sem cobrança de juros e com isenção de encargos, é destinado aos consumidores da Tarifa Social, que somam cerca de 1,5 milhão no Estado.

Já os demais clientes podem renegociar os débitos em até 7 parcelas. As condições de negociação variam conforme a situação de cada consumidor, e há incidência de encargos (IPCA + juros) sobre os valores e o parcelamento para quem não possui Tarifa Social.

Em ambas as situações, os valores serão incluídos nas próprias contas mensais de energia dos consumidores.

Onde fazer a negociação?

As negociações podem ser feitas nas lojas físicas da Enel ou por meio dos canais de atendimento, como o site, o aplicativo Enel Ceará, WhatsApp (21) 99601-9608 ou pela Central de Relacionamento 0800 28 50 196.

O objetivo da ação é facilitar a quitação dos débitos pelos consumidores inadimplentes, evitando a interrupção do fornecimento de energia, principalmente neste período de festas de fim de ano.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir