Na próxima segunda-feira (21/07), o Ministério Público do Ceará (MPCE) realiza o seminário “Fortalecendo Redes: Integração Institucional no Enfrentamento à Violência no Sertão Central”, em Quixadá. O encontro é direcionado a profissionais que integram a rede de proteção a vítimas de violência nos municípios do Sertão Central, mas também é aberto a qualquer interessado.
As atividades estão programadas para iniciar às 8h30, com encerramento previsto para às 17h, na Faculdade Dom Adélio Tomasin (FADAT). As inscrições devem ser feitas online pela plataforma de cursos da ESMP/Ceaf.
Voltado a estimular a cooperação entre instituições públicas e agentes da rede assistencial, o seminário busca aprimorar estratégias de prevenção e enfrentamento à violência na região. A programação inclui palestras de especialistas em Direitos Humanos e debates voltados ao acolhimento institucional.

Entre os participantes, estão confirmados representantes de programas federais e estaduais de proteção. Entre eles, o Programa de Assistência a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita), o Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH) e o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), além de outros parceiros.
A iniciativa é organizada pelo Núcleo de Acolhimento às Vítimas de Violência (Nuavv) em conjunto com a 4ª Promotoria de Justiça de Quixadá e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). O seminário conta ainda com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), da Casa da Mulher Cearense, do Governo do Estado e da Prefeitura de Quixadá.
Serviço
Data e horário: 21 de julho de 2025, das 8h30 às 17h
Local: Faculdade Dom Adélio Tomasin – FADAT (Av. Plácido Castelo, 4773, São João – Quixadá)
Inscrições pelo site. Clique aqui.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.