A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Entenda porque famílias não recebem a tarifa social que têm direito

Segundo a Enel Ceará, 251 mil famílias possuem direito à tarifa social, mas não recebem o benefício que garante até 65% de desconto na conta de luz. O motivo do não recebimento é a falta de atualização dos dados cadastrais no sistema do Governo Federal.

Podem acessar a baixa renda aquelas famílias que estão ativas no Cadastro Único com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa. Também fazem parte do público alvo idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que recebam Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Entenda porque famílias não recebem a tarifa social que têm direito
Foto: Thiago Gadelha

Vale ressaltar que famílias inscritas no CadÚnico que possuam até três salários mínimos de renda mensal também podem receber o desconto. Para isso, é preciso que vivam na mesma casa de alguém que necessite de uso contínuo de equipamentos ligados à energia.

Atualmente, mais de 1,4 milhão de famílias usufruem da baixa renda no Ceará. O número corresponde ao total de 41% do total de clientes residenciais na área de atuação da empresa.

Para conferir a situação do seu Cadastro Único, basta acessar o portal do CadÚnico. Uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) também pode ser buscada para esse fim.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir