A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Entre capacitações e microcrédito, confira as medidas de incentivo aos pequeno empreendedor cearense

De acordo com a Secretaria do Trabalho do Ceará, atualmente, os empreendedores representam mais de 70% dos CNPJs ativos no estado e mais de 65% dos empregos gerados. Com isso, fica evidente a sua contribuição direta no desenvolvimento econômico e social das comunidades, além da participação no PIB cearense.

Em meio a tantos benefícios gerados, as empresas locais atuam principalmente na criação de oportunidades de emprego, o que impacta diretamente na estabilidade econômica local. Além disso, o empreendedorismo também fortalece a identidade cultural, a inovação, o incentivo para a juventude e o impulso ao turismo.

Nesse contexto, os empreendedores cearenses podem usufruir de vários recursos disponíveis para viabilizar o processo. Segundo o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, em meio aos diversos serviços ofertados pela pasta, é basilar o apoio financeiro para o crescimento desses pequenos negócios.

“Nós atuamos desde o apoio com o microcrédito orientado através do Ceará Credi, onde já investimos mais de R$ 154 milhões atendendo mais de 61 mil empreendedores com pequenos empréstimos de R$ 2.500, mas que fazem toda a diferença na sobrevivência desses empreendimentos”, explicou.

Confira a entrevista completa:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir