Devido aos impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus, o Governador do Ceará, Camilo Santana, tem estabelecido uma série de medidas assistenciais para amenizar as consequências negativas sofridas pela população cearense
Algumas políticas assistenciais tiveram repercussão nacional. Dentre elas, a ação que vai fazer o Ceará zerar a conta de energia de famílias de baixo consumo de abril a junho. Para falar sobre este assunto, o programa ” A Notícia do Ceará” deste sábado (04/04) contou com participação ao vivo do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista. Na ocasião, Élcio Batista detalhou as medidas lançadas pelo governo e a forma de como as políticas assistenciais podem amenizar os efeitos negativos da pandemia em todo o Estado.
Na oportunidade, ele também reforçou a questão do isolamento social como uma das medidas de combate à propagação do vírus. ” A gente precisa da colaboração do cidadão, de todas as pessoas para que possam ficar em casa. Não somente ficar em casa, mas reduzir o contato social (…) quanto menos pessoas você encontra, menos chance de se propagar esse vírus”. Em pronunciamento realizado na tarde de hoje, o governador Camilo Santana prorrogou o decreto de isolamento social até o dia 20 de abril.
Acompanhe a entrevista completa: