A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Equipamentos de pesca ilegal são apreendidos no Ceará

Com duração de três dias, nesta semana foi realizada uma nova fase da Operação Ágata, liderada pelo Comando do 3º Distrito Naval, que abrange os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. No Ceará, a operação focou no município de Icapuí, resultando na apreensão de um compressor de mergulho utilizado na pesca ilegal de lagosta.

Equipamentos de pesca ilegal são apreendidos no Ceará
Foto: Divulgação

A ação é coordenada com a Força Aérea Brasileira e conta com a participação de diversos órgãos federais, estaduais e municipais. Entre eles, a Polícia Federal, Receita Federal, Ibama e Forças Estaduais de Segurança. Seu objetivo é fortalecer a prevenção e a repressão de crimes ambientais e transfronteiriços nas áreas marítimas.

No município de Icapuí, a 201 km de Fortaleza, além da apreensão mencionada, três embarcações foram notificadas por infringirem a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA). Na ocasião, também houve patrulhamentos e inspeções navais, reforçando a fiscalização da pesca e o cumprimento das normas de segurança do tráfego aquaviário.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir