A segunda reunião das equipes de transição da Prefeitura de Fortaleza ocorreu nesta quinta-feira (14), na Academia do Professor. Na ocasião, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Município apresentou os organogramas da gestão atual, além de dados sobre servidores, comissionados, terceirizados e efetivos. As datas das reuniões setoriais também foram definidas: na próxima segunda-feira (18), às 14h, ocorrem os encontros com as Secretarias de Finanças, Meio Ambiente e Infraestrutura; na terça-feira (19), às 14h, será a vez das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico; e na quinta-feira (21), às 9h, estão programadas as reuniões com o Instituto Dr. José Frota (IJF) e a Secretaria de Cultura.
“A reunião foi bastante produtiva. Estamos nos aprofundando nos dados da atual máquina administrativa da Prefeitura de Fortaleza, inclusive nas ações que estão em execução, bem como programas e projetos. Nosso objetivo, que foi destacado desde a campanha, é reduzir as desigualdades existentes e termos ações que tenham efetividade, eficácia e eficiência. A população de Fortaleza merece”, ressaltou Gabriella Aguiar.
A equipe de transição do prefeito eleito é composta por Gabriella Aguiar (coordenadora), Francisco de Castro Menezes Júnior, Hélio das Chagas Leitão Neto, Luís Sérgio Menezes da Costa, Osvaldo José Rebouças, Guilherme de Figueiredo Sampaio e Laila Freitas e Silva. Já a comissão de transição do atual prefeito conta com Renato Lima (coordenador), Mário Fracalossi, Fernando Oliveira, Samuel Dias, Ana Manuela Nogueira, Juliana Guimarães e Flávia Teixeira.
O processo de transição é essencial para o repasse de informações sobre a gestão municipal, abrangendo dados econômicos, como despesas, dívidas e receitas. Esse período é fundamental para assegurar a continuidade dos serviços públicos e o desenvolvimento da cidade, com planejamento e organização para garantir que as políticas públicas sejam implementadas de forma eficiente e transparente.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC