A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Espaço Bruta Flor sedia Exposição “Moebius”

Totonho Laprovítera, Edmar Gonçalves, Vando Figueiredo, Sandra Montenegro, Cris Cavalcante, Mano Alencar, Ronaldo Cavalcante e Raísa Christina 

Oito artistas plásticos cearenses abrem neste momento, no Espaço Bruta Flor, a exposição “Moebius” que tem esse nome em alusão a fita de Möebius criada pelo matemático e astrônomo alemão August Ferdinand Möbius, em 1858, tendo sua representação mais comum e conhecida como o símbolo do infinito.

Obra de Totonho Laprovítera

Um momento inesquecível de mergulho ao universo das Artes Visuais será proporcionado aos convidados, na abertura da mostra, que contará com uma “live paiting”, onde os artistas irão pintar, juntos, uma mesma tela.

Obra de Vando Figueiredo

Ser um “objeto não orientável” e impossível de determinar qual o lado de dentro e o de fora, e qual é a parte de cima e a de baixo, essa é uma característica marcante da fita da mostra. Da mesma forma é a arte, ela não tem começo nem fim.

Obra de Mano Alencar

A exposição contará com 24 obras dos artistas plásticos Cris Cavalcante, Edmar Gonçalves, Mano Alencar, Raisa Christina, Ronaldo Cavalcante, Sandra Montenegro, Totonho Laprovitera e Vando Figueiredo. Cada um exibirá três obras, numa diversidade de cores e formas, mostrando perspectivas individuais sobre um todo que traduz o ser humano em sua infinitude.

Obra de Cris Cavalcante

A arte se apresenta como um incansável caminho para descrever a complexidade da vida, assim como a Fita de Moebius, espaço topológico que se assemelha à simbolização do infinito. Nas referidas obras, poderão ser vistas uma diversidade de estilos e técnicas, envolvendo pintura, desenho e muito mais… Cada artista expõe o seu amor e olhar oferecendo uma experiência inesquecível para os visitantes da mostra que segue até o dia 12 de julho de 2024.

Obra de Sandra Montenegro

A produtora cultural, Alana G. Alencar, explicou através da assessoria de imprensa do evento: “a Exposição Moebius, além de uma mostra de arte, é um convite a uma reflexão profunda sobre a condição humana, através das artes visuais. Uma Exposição que reúne diferentes expressões artísticas num único espaço, encorajando os visitantes a confrontar, contemplar e celebrar a complexidade da vida”.

Realizada pelo grupo ELLLAS Produção Cultural, formado por Celi Girão, Doris Maia – que também assina a curadoria da mostra – e Alana Alencar, que é responsável pela produção geral, “Moebius – Artes Visuais” tem a produção executiva de Júlio César Soares.

* Serviço:

> Exposição “Moebius”
> Abertura: 27 de junho de 2024
>Local: Espaço Bruta Flor
Rua Antônio Augusto, 805.
> Visitação até 12 de julho de 2024.
Quartas e quintas, das 18h às 23h; Sábados: 12h às 00h; e Domingos, das 12h às 22 horas.
Entrada gratuita e acessível.

Fotos: Dyanna Gomes

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir