PUBLICIDADE

A hora da reabilitação no Brasileiro

Por Lúcio Filho

Sem muito tempo para comemorar os resultados positivos obtidos nas competições internacionais, os clubes cearenses já precisam virar a chave e focar as atenções no Campeonato Brasileiro. Ambos têm um jogo a menos que os demais adversários, pois não jogaram a terceira rodada em virtude das finais do Campeonato Cearense e agora precisam se reabilitar, pois vêm de derrotas no último compromisso que tiveram pela Série A. O Ceará perdeu em casa para o Botafogo por 3 a 1 e o Fortaleza foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1 no Beira Rio.

Foto: Reprodução

 

Ceará

O Ceará entra em campo neste sábado para enfrentar o RB Bragantino, um adversário bem complicado contra quem o Alvinegro precisa encerrar um tabu. Ceará não vence o clube do interior paulista desde que ele voltou a Série A. São quatro jogos na competição desde 2020, sendo duas vitórias do Bragantino e dois empates.

O Bragantino empatou em casa com o São Paulo pela terceira rodada e vem de derrota na Libertadores no meio de semana para o Estudiantes, mas está invicto na Série A. É uma equipe que não costuma se intimidar quando joga fora de casa e já surpreendeu o Ceará no Castelão.

O Vozão, porém, está empolgado e está empolgando a torcida com a campanha que vem fazendo na Sula. Com 100% de aproveitamento, o técnico Dorival Júnior precisa fazer com que a empolgação da Copa Sul-Americana contagie a equipe também no Brasileiro. O Ceará joga sem Lima, expulso contra o Botafogo.

 

Fortaleza

Diante do Corinthians, o Fortaleza precisa pontuar no Brasileiro. Na quarta rodada, o Leão tem que pontuar e se afastar da zona de rebaixamento. É certo que ainda são as primeiras rodadas, mas o tropeço em casa na primeira rodada diante do Cuiabá está custando caro. O adversário é o Corinthians, que venceu no meio de semana o Boca Juniors pela Libertadores e espantou uma possível crise provocada pela derrota para o Palmeiras no clássico na última rodada.

O Leão chega a São Paulo empolgado pela primeira vitória na Libertadores contra o Alianza Lima. Depois de enfrentar o Corinthians, o Fortaleza terá o River Plate pela frente e um resultado positivo frente o adversário argentino significa seguir sonhando com a possibilidade de classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Você confere a 4a rodada da Série A ao vivo na Rede ANC e nas mais de 40 emissoras parceiras espalhadas pelo interior do Ceará. No sábado, a partir das 16 horas, você acompanha as emoções de Ceará e RB Bragantino e no domingo, a partir das 15h30, tem Corinthians e Fortaleza. Se o assunto é bola, gira aqui.

 

 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no print
Imprimir