A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

A importância do Conselho Deliberativo para a evolução do Fortaleza Esporte Clube

Reeleito presidente do Fortaleza Esporte Clube até 2024, o mandatário Marcelo Paz tem ressaltado o quanto a instituição tem evoluído dentro e fora de campo. Um dos principais pilares para que isso aconteça, de acordo com Paz, é a forma de olhar o clube com profissionalismo. Todo esse avanço é atribuído ao conjunto que forma o Fortaleza Esporte Clube. 

 

Cada departamento, dentro de sua função, tem contribuído para o crescimento da agremiação. Dentre eles, é necessário citar o Conselho Deliberativo. Departamento responsável por trabalhar fora das quatro linhas, seus membros têm observado que o empenho também tem contribuído para os resultados satisfatórios conquistados dentro de campo ao longo das últimas temporadas.

 

Quem conversou sobre o importante papel do Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube foi Mauro Almeida. Componente deste departamento, Mauro esteve na sede da Rede ANC, situada na Capital Cearense, onde citou pontos relevantes do papel que o conselho desempenha para contribuir com a evolução profissional do clube. Na ocasião, ressaltou que um dos pontos cruciais é manter a responsabilidade fiscal do clube. De acordo com o integrante do Conselho Deliberativo, todo o investimento realizado pelo Fortaleza em 2022 não ultrapassa  os limites financeiros que foram estabelecidos dentro de um planejamento. 

Membro do Conselho Deliberativo, Mauro Almeida, e César Filho, CEO do MNT47. Ardorosos torcedores do Leão, os dois tricolores planejam lançar um podcast para tratar sobre assuntos relacionados ao Fortaleza Esporte Clube.

 

O aporte da atual temporada se deve aos destaques na parte esportiva, sobretudo os que foram conquistados em 2021. O Tricolor atingiu importantes feitos, que além do patamar histórico, reverberaram nas finanças. O avanço na Copa do Brasil até a semifinal, a 4ª colocação na Série do Campeonato Brasileiro e a classificação inédita para a Libertadores renderam receitas além do esperado.

 

As vendas de artigos, as arrecadações e a transferência de jogadores (a exemplo de David, maior venda da história do futebol cearense) e o crescimento no número de sócios provam a evolução da instituição em todos os sentidos. De acordo com Mauro Almeida, o orçamento para 2022 é recorde: R$ 141 milhões de receita bruta estimada, sendo 88,5 milhões direcionados ao departamento de futebol. 

 

Programas e funções

 

O programa “ Fidelização Tricolor ” foi uma das ações levantadas pelo Conselho Deliberativo. Destinado aos associados proprietários e conselheiros, a iniciativa visa estimular a recuperação de créditos mediante a regularização da situação de membros destas categorias que se encontrem em inadimplência com as contribuições estatutárias. A perspectiva é que outros programas de mesmo cunho saiam do papel ainda em 2022

 

É válido ressaltar que este  Conselho é constituído pelos membros Associados Proprietários, admitidos como Conselheiros na forma do Estatuto e por todos os ex-presidentes da Diretoria Executiva do Fortaleza, na condição de conselheiro vitalício, desde que tenham tido suas contas aprovadas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir