A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Às vésperas de partida decisiva pela Copa do Brasil, Tribunal de Justiça determina a anulação da eleição do Ceará Sporting Club

O Tribunal de Justiça do Ceará anulou a eleição que reconduziu Robisson de Castro à presidência do Ceará Sporting Club.

A decisão foi do Desembargador Raimundo Nonato Silva, da 4ª Câmara Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, que determinou de forma liminar a anulação da eleição do Conselho Executivo do Ceará, realizada no último dia 15 de dezembro do ano passado.

A chapa liderada por Robinson de Castro foi eleita para o triênio 2022/2024. Pela decisão do magistrado, os candidatos que venceram a eleição não poderão concorrer a um novo mandato.

Confira documento na íntegra.

De acordo com o departamento jurídico do clube, o presidente pode exercer a função interinamente, até uma decisão final sobre o caso. Em contato com a Rede ANC, a assessoria de Imprensa do Ceará informou que o clube já recorreu da decisão e que o presidente pode permanecer no cargo, de acordo com o Estatuto do Clube:

§ 5° A Diretoria Executiva eleita e empossada, passará a exercer, durante o período do seu mandato que é de 03 (três) anos, todos os poderes que lhe são conferidos pelo presente Estatuto.

§ 6° Concluído o período de 03 (três) anos de gestão, estará concluído o mandato da Diretoria Executiva, mas, enquanto não ocorrer, por qualquer motivo a eleição e posse de nova Diretoria os membros da anterior, ora findante, permanecerão respondendo efetivamente pelos cargos respectivos no pleno exercício de suas funções e responsabilidades asseguradas todas as faculdades de gerir e deliberar, como tal para assegurar a continuidade da administração do Clube.

Robisson de Castro só vai se manifestar quando houver uma decisão acerca do recurso impetrado pelo departamento jurídico alvinegro.

Jogos decisivos

Em meio a uma semana decisiva e com o peso da eliminação no Campeonato Cearense para o Iguatu, o Ceará enfrenta nesta quarta (2), o São Raimundo de Roraima pela Copa do Brasil e no próximo sábado (5), o CSA de Alagoas pela Copa do Nordeste.

A pressão sobre os jogadores e Comissão Técnica só aumenta e somente os bons resultados vão poder diminuir o clima de tensão que se instalou em Porangabussu.

Em março, o Ceará ainda deve jogar a segunda fase da Copa do Brasil e as fases de mata-mata da Copa do Nordeste. Ainda em março, o Alvinegro vai conhecer os seus adversários na Copa Sul-Americana, competição prevista para começar em abril.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir